Resenha (série): The 100

Olá, tudo bem? Na resenha de hoje, vim falar de uma das minhas séries favoritas chamada The 100. Comecei a ver a série em 2014/2015 e me apaixonei! É uma mistura de ficção científica, romance e ação. Acho que todo mundo deveria assisti-la!

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
Como já está no nome, a série foca nos "100", que são prisioneiros que cometeram irregularidades e de acordo com as leis da Arca são presos. Um dia, é anunciado pelo Chanceler da Arca, Jaha, que os 100 prisioneiros serão levados para a Terra para ver se ela ainda é habitável.

The 100 possui uma história muito boa e eu lembro que quando assisti pela primeira vez, me encantei! Sempre fui um pouco contra a séries de ficção-científica porque eu achava chato e achava que não teria tanta história mas The 100 definitivamente mudou a minha opinião.

A série é mais focada em uma pessoa, Clarke Griffin, que foi presa por... (não posso falar, spoiler hahaha) e seus "amigos" que ela conhece na Terra. É mostrado o passado da garota, porquê ela foi presa, seus pais (que possuem uma relação com isso) etc. As vezes como em muitas séries, a personagem principal é um pouco irritante e isso não é diferente com a Clarke. Irrita as vezes o fato de ela querer mandar em todo mundo, achar que ela está certa.


Uma coisa que eu adorei foi a abertura, ela é muito bem produzida, está repleta de detalhes e os efeitos especiais não são aquela coisa "fake" como em Once Upon A Time (os efeitos daquela série são horríveis, meu deus!). Os episódios possuem mais ou menos 43/44 minutos mas você assiste em um piscar de olhos porque está cheio de reviravoltas, revelações, romance.

The 100 está cheio de personagens maravilhosos e apaixonantes. Alguns você odeia no começo, depois começa a gostar, outros você começa a odiar, ou você ama muito um personagem e ele/ela morrem (The 100 não poupa personagens, não é tão ruim igual em Game Of Thrones onde todo mundo morre).

Octavia Blake com certeza é minha personagem favorita!!!! Ela é demais e me identifico muito com ela!

Sei que não revelei tantas coisas da série aqui na resenha mas acho interessante você começar a assistir sem saber muito sobre, que foi o que eu fiz.

Lembrando que a série foi na verdade baseada em uma trilogia da Kass Morgan. Eu nunca tive a oportunidade de ler mas espero ter um dia!


Até a próxima resenha ;)

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Produtor: Jason Rothenberg
Temporadas: 4
Duração (episódio): 43 min
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites)

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário