Em duas cidades de locais diferentes dos Estados Unidos, duas adolescentes são vítimas de estupro em uma festa em que são dopadas por garotos que consideravam seus amigos. Após a violência, elas são assediadas virtualmente, e a depressão e a vergonha as encaminham para o suícidio, e tragicamente, uma delas morre. Audrie & Daisy explora a perspectiva dos adolescentes e suas familias, incluindo os meninos envolvidos e as garotas dispostas a falar publicamente pela primeira vez.
O documentário é um pouco pesado porque se trata de uma história realmente muito triste e aborda a temática do bullying e do suicídio. O que me chocou foram alguns relatos de bullying em relação as das garotas. Muitas vezes eu me pegava me perguntando "essas pessoas que xingam elas são por acaso retardadas?", porque, pelo amor de deus, chega a ser absurdo o quanto elas sofrem por uma coisa que elas não tem a menor culpa!
Audrie & Daisy mostra realmente como tudo acontece, o que as garotas sentem, como isso afeta elas e todos em volta delas. Honestamente, eu nunca havia visto um filme que abordava tão bem o abuso sexual. Você fica angustiado o filme inteiro e começa a se perguntar se sabe a que ponto as pessoas são capazes de cometer tal ato.
Assim como A Girl Like Her, Audrie & Daisy é um filme que eu realmente acho que deve ser abordado nas escolas. Apesar de a história ser um pouco pesada, não vemos muitos filmes/documentários abordando sobre o tema e isso é uma realidade que infelizmente acontece em todo lugar. As pessoas precisam se tocar de que a culpa não é da vítima e que isso pode gerar outras coisas como bullying e depressão.
Existem filmes como Confiar que abordam também a temática do estupro, mas nunca vi um filme abordar tão bem quanto Audrie & Daisy.
É um filme que eu recomendo para todos, as pessoas precisam se tocar de que isso, infelizmente, é uma realidade do mundo atual.
Informações adicionais:
Avaliação: 5/5
Dirigido por: Jon Shenk, Bonni Cohen
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites)
Duração: 1h e 35min
-Stephanie
0 comentários:
Postar um comentário