Resenha: Paixão

Olá pessoal, como vão vocês? Vim com mais uma resenha pra vocês e a resenha de hoje é sobre o terceiro volume da série Fallen, Paixão.

Gostei bastante do terceiro volume - mais do que o segundo e quarto -, descobrimos bastante coisa em relação ao passado conturbado de Luce e Daniel, descobrimos várias de suas vidas passadas e outros segredos.

*Se você ainda não leu o primeiro e segundo volume da série - Fallen e Tormenta - eu sugiro que você feche agora mesmo esse post porque aqui terá spoilers dos mesmos.


Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Luce não sabe mais o que pensar. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo — exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da terrível maldição que atormenta suas vidas repetidamente. Após um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador. Ela agora está atravessando séculos, caminhando por suas vidas passadas e entrando em contato com versões passadas de si mesma e de Daniel, de modo a compreender seu destino. Cada século, cada vida, detém uma pista. Mas Daniel nunca a abandonou, nem a abandonaria. Então, a persegue através do passado, tentando alcançá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar reescrever a história... colocando em risco todas as suas encarnações. Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero? Poderão Luce e Daniel compreender seu passado, de modo a mudar o futuro?
Como falei anteriormente, em Paixão descobrimos o passado conturbado de Luce e Daniel, quando Luce atravessa um Anunciador - uma espécie de portal - no terreno da casa de seus pais e vê toda a história de amor entre os dois. Segredos são revelados, outros mistérios aparecem, conhecemos novos personagens, como Bill - um "amigo" que a acompanha em suas memórias e todos as outras versões de Luce. Também conhecemos as outras versões de Daniel, como Giovanni, um rapaz que está ferido e Luce o salva.

Outra coisa que eu gostei bastante foi que cada memória se passa em um lugar do mundo, em uma época diferente e algumas memórias, durante algum acontecimento histórico, como é o caso de quando Luce vai para Milão, na Itália em 1918 durante a 1° Guerra Mundial.

Daniel entra no Anunciador e revive todas as memórias e toda a história de amor dos dois. Ele passa de memória em memória, vida em vida, indo atrás de sua amada.

Gostei bastante da história e gostei muito do jeito que a autora joga algumas informações no ar que se conectam com tudo o que descobrimos no decorrer da história. Gostei muito de ver a evolução dos personagens, principalmente da Luce, porque francamente, achava ela um pouco bobinha nos dois primeiros livros.

O único problema, como todos os outros livros da série, tem cenas que simplesmente NÃO AGREGAM EM NADA NA HISTÓRIA. Não são algumas e sim muitas! Acho que vocês já notaram que odeio livro que enrola muito, prefiro aqueles que vão direto ao ponto sabe? Algumas cenas pra mim foram tipo tortura de ler porque não mudavam em nada no rumo da história, não acrescentavam em nada para desvendarmos segredos ou os mistérios. As cenas eram puro nada e levavam umas 10 páginas para acabar, o que me irritava muito.

Adorei a capa, achei que a combinação de cores e imagens combinou bastante com o clímax da história. É um livro que admito pra vocês, eu realmente compraria pela capa.

Recomendo esse livro a todos que querem ler a continuação da série Fallen, mas não seria um livro que eu recomendaria tanto porque - o problema já não é do livro e sim da série - perde muito a graça, fica algumas vezes repetitivo demais. O final dessa série foi desastroso, mas falarei dele futuramente.

Algumas informações adicionais:

Avaliação: 4/5
Editora: Galera Record
Onde encontrar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário