Os melhores livros de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? Vejo muitos booktubers fazerem vídeos sobre os melhores livros de 2016 e decidi fazer também. Ano passado foi um ano bom de leituras mas honestamente, esperava mais. Alguns livros me deixaram bem triste porque eu tinha muitas expectativas, no entanto, tiveram livros que se superaram. Fiz um top 6 de leituras que eu dei 5 estrelas e favoritei. Todos os livros eu gostei muito, então não tem essa de "melhor livro de 2016".

1.Eu, você e a garota que vai morrer


Esse livro foi sem dúvidas um dos meus favoritos de 2016! Já comentei dele em uma postagem sobre livros para ler nas férias mas pretendo fazer uma resenha separada. Muita gente não gostou do livro porque achou sem graça ou esperava algo mais. Bem, eu não esperava muito desse livro pra ser honesta, não esperava algo que fosse mudar a minha vida mas a leitura fluiu tão bem que quando eu terminei, eu adorei. 

Gostei muito como o autor explorou a mente de um adolescente, porque em muitas histórias, existe aquele romance entre os adolescentes, aquelas reflexões da vida. Mas nesse livro não, e foi isso que me fez gostar ainda mais dele! 

Ele foge totalmente do "padrão" dos romances adolescentes sabe? Ele explora realmente a mente de um adolescente. Com toda certeza é um livro que irei levar pra minha vida!

2.A Lua de Mel


Outro livro favorito de 2016, A Lua de Mel conta a história de Lottie, uma mulher que tem o sonho de casar. Ela começa a suspeitar que seu namorado, Richard, pretende pedi-la em casamento e logo entra em uma joalheria e compra um par de alianças. Richard a convida para jantar e ela acha que é lá que ele vai pedi-la em casamento, mas ele nega e seus sonhos vão por água a baixo. Um dia, ela reencontra um antigo namorado chamado Ben e na época em que eles namoravam, fizeram um pacto jurando um para o outro que, se aos 30 anos os dois estivessem solteiros, iriam se casar. Lottie não pensa duas vezes e agarra a oportunidade.

A Lua de Mel é um livro tão leve, divertido e engraçado ao mesmo tempo que você simplesmente não consegue parar de ler! Foi um dos únicos livros que me fez chorar de tanto rir. É cada situação que a Lottie passa que é impossível você não rir uma vez sequer!

Apesar de ter quase 500 páginas você lê tão rápido que só percebe quando o livro acaba! Recomendo muito esse livro, os personagens são apaixonantes!

3.Pax


Outro livro que é um dos meus favoritos e também falei nele em uma postagem de livros para ler nas férias, Pax conta a história de um garoto chamado Peter que tem um melhor amigo que é sua raposa, Pax. O garoto é obrigado a abandonar sua raposa devido a guerra no entanto, ele sente tanta falta dela que sai atrás para procurá-la. 

Pax é um livro muito emocionante. No primeiro capítulo você já tem vontade de chorar e o final é de deixar qualquer um de coração partido. Pretendo fazer uma resenha desse livro porque é maravilhoso! A escrita é super leve e achei muito interessante termos acesso ao ponto de vista da raposa. Podemos ver como ela enxerga o mundo, como sua amizade com Peter é importante etc.

Leiam esse livro, é simplesmente maravilhoso! 

4.A Lista Negra


Esse tinha que estar do meu top 6 de melhores leituras de 2016! 

A Lista Negra conta a história da Valerie e Nick, um casal de namorados que sofria bullying no colégio. Os dois então, criam uma lista chamada Lista Negra, onde escreviam o nome de todos que zoavam os dois e os ridicularizavam. Um dia, Nick leva uma arma para o colégio e atira nas pessoas que estavam nessa lista. Ele tenta atirar em uma das meninas que mais os ridicularizavam mas Valerie entra na frente e ele atira nela. Culpado, ele atira na própria cabeça. 

Esse livro é muito triste gente! É muito triste ver o que a Valerie tem que passar depois de tudo isso. Ela tem que viver com as pessoas colocando a culpa nela desse massacre e chega em um ponto que nem os próprios pais acreditam nela! Principalmente o pai dela que diz que nunca iria perdoar ela por ter feito isso. O pior é que ela simplesmente não sabia de nada! Não sabia e nem suspeitava que Nick iria tomar essa atitude.

Esse é um livro que com certeza merece uma resenha só dele aqui no blog. Bullying é um assunto sério, que precisamos nos conscientizar do que pode causar!

Recomendo a todos que leiam esse livro!

5.Fale!


Se tem uma palavra que possa resumir Fale! é espetacular. 

Fale! conta a história de Melinda, uma garota que começa a sofrer bullying no colégio depois de ter ido a uma festa e devido a um incidente, ter chamado a polícia. Acontece que algumas pessoas foram presas nessa festa devido a bebida, e na escola, Melinda é ridicularizada por ter "ferrado" com a vida dessas pessoas.

Fale! é um livro que além de falar sobre o bullying, fala sobre abuso sexual, um tema bem polêmico na sociedade.

É um livro que nos faz pensar muito sobre o assunto, porque muitos casos sobre abuso sexual, a sociedade simplesmente ignora. São poucos os casos que chegma a um juiz,
a prisão de alguém, geralmente não passa de uma denúncia.
Pretendo assim como A Lista Negra, fazer uma resenha especialmente para esse livro. É mais do que merecido ele estar nesse top 6.

6.A Casa Assombrada

E por último mas não menos importante temos A Casa Assombrada de John Boyne. Esse livro foi meu primeiro contato com o autor e depois de ter lido o livro, quero ler tudo o que esse autor já escreveu!

A Casa Assombrada conta a história de Eliza que após a morte do pai quer reconstruir sua história em outro lugar e um dia no jornal matutino, ela vê um anúncio de governanta que busca alguém para tomar conta das crianças em uma mansão. Aparentemente, era apenas uma casa comum, mas Eliza começa a notar sinais de atividade paranormal na casa e ela se depara com um adversário invisível que a acompanha com a intenção de matá-la.

Esse livro é um dos melhores de suspense que eu já li em toda a minha vida! A história é muito envolvente e você não consegue largar até ler a última página do livro. O desfecho é sensacional!

                                                                         

Essas foram as minhas melhores leituras de 2016. Espero que vocês tenham gostado ;)

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário