Resenha (série): 3%

Olá leitores!!! Tudo bom? Então, hoje estou com uma série da Netflix, que está bombando!! Muitos comentários, elogios e críticas. Como todo mundo sabe, a série 3 por centro (3%) é a primeira série brasileira na Netflix, que parecido com Jogos Vorazes.

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 

Como já foi dito, 3% é a primeira série brasileira na Netflix. Uns reclamaram por conta dos efeitos especiais, outros elogiaram o contexto da história, porém, temos que entender que é a primeira experiência com a Netflix, não é uma série com os efeitos especiais de The Walking Dead, por exemplo...

Dizem que a série é parecida com o Jogos Vorazes (até dizem que é uma imitação brasileira), pois retrata jovens lutando por um lugar melhor, como se fosse um jogo de sobrevivência. Como na sinopse, aos 20 anos de idade, todos os cidadãos recebem a chance de participar do Processo que promete uma vida melhor, um paraíso, sem pobreza, sem assalto, entre outras coisas... Porém é muito difícil de passar, apenas 3% da população conseguirá atingir o seu objetivo, as provas são muito bem pensadas e bem inteligentes.



Essa imagem acima retrata alguns personagens (principais) da série. Uns já fazem parte do processo, outros são candidatos. Cada um deles teve muitos obstáculos pra poder chegar até onde chegou, muitos conflitos, dificuldades mas cada um com a sua essência.
  •  A primeira personagem, é a esposa de Ezequiel (número 8), ela está dentro do Processo, dando força para o seu marido.
  • O segundo personagem, se chama Fernando, que desde de criança teve o sonho de passar no Processo com o incentivo do seu pai, mesmo com a dificuldade de não poder andar.
  • A terceira personagem se chama Joana,  uma mulher de ''fibra'' ou seja, uma mulher forte, segura de si, uma das sobreviventes do 3% da população.
  • O quarto personagem se chama Marco, ele é um dos candidatos que foi incentivado pela  família que também passou ''para o lado de lá''.
  • A quinta personagem se chama Aline, que é enviada para ficar de olho no líder Ezequiel (número 8), com a intenção de assumir o comando.
  •  A sexta personagem é a principal, se chama Michelle, uma jovem muito determinada, querendo alcançar todos os seus objetivos.
  • O sétimo personagem se chama Rafael, que sempre arrumou confusões no meio do Processo para se dar bem.
  • O oitavo se chama Ezequiel, que é o atual líder do processo, um homem rígido, focado no trabalho.
A série vai se desenrolado aos poucos. Por enquanto só tem a primeira temporada, a segunda sai em fevereiro.


Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado! Feliz ano novo para todos ;)

Avaliação: 5/5
Episódios: 8
Temporadas: 1
Criado por: Paulo Aguilera
Duração: 40 á 50 min (por episódio)
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites)

-Duda

0 comentários:

Postar um comentário