4 motivos para assistir Once Upon A Time

Olá gente, tudo bem? Hoje, farei uma postagem um pouquinho diferente. Ao invés de explicar a série toda e blá blá blá, farei uma coisa mais dinâmica. Recentemente, voltei a assistir uma série (eu tinha parado na 2° temporada) chamada Once Upon A Time. Separei 4 motivos que me incentivaram a ver a série.

Once Upon A Time é uma série onde os personagens dos contos de fadas (Branca de Neve, Cinderela, Peter Pan etc) vem para o nosso mundo e vivem em uma pequena cidade chamada Storybrooke. Mas o que eles não sabem é que eles são personagens dos famosos contos de fadas e estão presos em Storybrooke devido a uma maldição lançada pela Rainha Má, Regina. Até que um dia, a Salvadora (Emma Swan), filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, vai para a cidade e tudo começa a mudar.

1° - O cast

Nada é melhor do que começar a falar do cast, certo? Certo. Quando comecei a assistir Once Upon A Time admito que só conhecia duas atrizes, Ginnifer Goodwin, que interpretou a Gigi no filme Ele Não Está Tão a Fim de Você e a Emilie de Ravin que interpretou a Claire em Lost. Depois, pesquisei mais sobre os outros atores e atrizes e gostei muito!



2° - A história

Obviamente, a história é a base pra você começar a ver uma série, mas nesse tópico me refiro as histórias de cada personagem. Na primeira temporada, em cada episódio, vemos a história da maioria dos habitantes de Storybrooke: Branca de Neve, Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria etc. Acho bem legal que cada episódio é focado em torno de um personagem. Sim, a história gira em torno da Salvadora mas não é sempre que ela é o centro do episódio.
Já teve várias adaptações dos contos de fadas na série, como Peter Pan, Bela Adormecida, Ariel etc. E na 4° temporada tem Frozen, o que eu amei hahaha.


3° - Não há muitas mortes

Esse tópico parece ser um fator um pouco estranho, pois é. O legal da série é que não tem muitas mortes, como acontece em Game of Thrones (se tem uma coisa que George R R Martin adora fazer é matar nossos personagens favoritos), porque é horrível você se apegar em um personagem e ele/ ela morrer. A maioria das mortes são dos vilões exatamente como nos contos de fadas.

4° - Os episódios fluem de uma maneira rápida

Como a história é bem dinâmica, há alternação entre o presente e o passado, nenhum episódio é arrastado, igual acontecia em alguns episódios de Lost, por exemplo. Em todas as cenas praticamente, tem pistas sobre a trama de determinada temporada porque, como eu disse anteriormente, a história não foca apenas em um personagem. 

Recomendo muito que assistam essa série porque eu achei bem original. E cada temporada tem um personagem dos contos de fadas diferentes. Pra mim, a quarta temporada é a melhor!!

Atualmente estou terminando a quinta temporada e estou amando. Pra quem já viu todas as temporadas, a sexta temporada já foi confirmada e estreia dia 25/09.




Algumas informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites)
Criador: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Duração: 43 min por episódio
Temporadas: 5

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário