Tag: Pecados Literários

Olá galera, como vocês estão? Hoje trouxe uma tag super criativa que eu vi em um blog chamado Book & Cia. A tag consiste em associar algum livro que você tenha lido com os sete pecados capitais (gula, inveja, ganância etc).

*Todos os créditos estarão no final da postagem.

7. Inveja: qual livro você gostaria de ganhar de presente?


When We Collided com toda certeza do mundo!! Não consigo achar esse livro em nenhum lugar até porque nem foi lançado no Brasil, mas a versão original é bem difícil de achar. Lembro que vi na Amazon Brasil uma vez e no dia seguinte que eu ia comprar, esgotou. A vida não colabora comigo. Mas gostaria de ganhar de presente porque o livro é um pouco caro hehehe.

6.Luxúria: que atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

O humor em ambos. É bem chato quando o personagem é mesquinho, chato e se acha o centro do universo. Podemos perceber isso com a Eadlyn, em A Herdeira.

5.Orgulho: que livro você tem mais orgulho de ter lido?


Tenho orgulho de ter lido A Menina que Roubava Livros porque muita gente diz que achou a leitura cansativa, e pelo fato de eu ter gostado e ter praticamente devorado esse livro, me sinto a "diferentona" hahah.

4. Preguiça: qual livro você tem neglicenciado devido a preguiça?


Sem via de dúvidas, 20 mil léguas submarinas do Júlio Verne. A primeira vez que ouvi falar nesse livro, foi no canal da Mell Ferraz do blog Literature-se. Lembro que ela elogiou bastante o livro e fiquei super empolgada pra ler. Comprei o livro na maior empolgação e quando comecei a ler não gostei muito. Ele tem uma escrita bem complexa e está cheio de detalhes, o que dificulta um pouco pra quem não está acostumado com uma escrita desse estilo. Parei de lê-lo mas ainda tenho esperanças de voltar a ler!

3.Gula: qual livro você devorou sem vergonha alguma?


Eu li esse livro em um dia e meio. Lembro que eu não fazia nada a não ser ler e ficar torcendo pro casal principal, Leo e Fani. Sofri horrores com aquele casal, uma hora eu chorava, outra eu ria, uma mistura de emoções. 

2.Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?


Leigh Bardugo sem nem pensar duas vezes!! Essa autora me fez mais de trouxa do que qualquer autor/autora. Tinha horas que eu odiava ela porque ela matava meus personagens favoritos, e outras que eu amava porque tinha momentos do casal pelo qual eu torcia hahaha!!

1.Qual seu livro mais caro e mais barato?



O livro que eu paguei bem, bem barato foi Os Elefantes Não Esquecem. Comprei na Black Friday na Amazon no ano passado e paguei 5 reais na versão em capa dura!

O mais caro foi Divergente que eu comprei na Livraria Cultura por 38 reais. Só comprei lá porque eu tava na loja e tava doida pra ler aquele livro, mas o preço foi bem salgado.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado da tag ;)

Algumas informações adicionais:

Onde eu vi a tag: Book & Cia (acredito que tenha sido ela que criou)

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário